Quem sou eu?

Minha foto
Imperatriz, Maranhão, Brazil
"Gosto dos venenos mais lentos! Das bebidas mais fortes! Das drogas mais poderosas! Dos cafés mais amargos! Tenho um apetite voraz. E os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!"

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Machiarium: Um joguinho bacana pra exercitar o raciocínio



Se você gosta de robôs, de quebra-cabeças e de histórias em quadrinhos, o Machinarium é o jogo perfeito. Percorra cenários com um ambiente retrô e ajude o simpático robozinho protagonista a resolver todos os enigmas da aventura e resgatar a sua namorada das garras do pérfido Black Cap Brotherhood.

A primeira coisa que chama a atenção do Machinarium é o visual surpreendente, com gráficos muito originais e bem trabalhados. A lógica e a sua capacidade de observação são os fatores básicos para ter sucesso na missão. A solução para cada fase do jogo não é fácil de encontrar.

Pistas e objetos

Cada etapa do Machinarium apresenta um desafio que deve ser resolvido mediante a interação com os objetos que há por perto do robô. Encontre a combinação certa para poder passar para o nível seguinte. O personagem pode aumentar ou diminuir o tamanho para alcançar todos os objetos.

Na parte superior da tela você encontra uma pista e um joguinho simples que, depois de completado, mostra os passos necessários para superar a fase. Observe com atenção cada detalhe que aparece na tela e encontre a solução para ajudar o robozinho a recuperar o amor roubado.

Observação:

  • A Demo permite jogar os três primeiros níveis do jogo.

Empresa Japonesa cria máquina que transforma garrafas plásticas em gasolina

http://vimeo.com/4194618

O plástico é um dos grandes vilões do meio ambiente e não é por menos, sua matéria-prima é o petróleo um recurso natural limitado e os produtos feitos com o material demoram milhares de anos para se biodegradar.

7% do petróleo mundial é utilizado para produção de plástico. Para se ter uma idéia este número é maior do que todo o consumo de petróleo do continente Africano.

Agora me diga, para aonde vão todos estes produtos feitos de plásticos? São três destinos certos: ou eles vão parar em lixões criando montanhas de lixo, são incenerados liberando perigosos tóxicos ou no pior caso vão parar nos oceanos criando lixões flutuantes gigantescos como o Lixão do Oceano pacífico.

Um outro ponto crítico é que a maioria dos produtos feitos de plástico só são utilizados uma única vez. Em nosso dia a dia estamos acostumados a usar embalagens descartáveis, garrafinhas de plástico, sacolinhas e copos sem necessidade, é possível utilizar outros produtos mais eficientes ou criar estes mesmos produtos com matérias-primas mais sustentáveis.

Para um planeta mais limpo é preciso reduzir o consumo de produtos feitos de plástico e reciclar os já existentes! Apesar dos avanços na conscientização hoje nós produzimos 20 vezes mais plástico do que a 50 anos atrás.

Pensando no problema do descarte a empresa japonesa Blest criou uma máquina que consegue transformar diversos tipos de plástico em um óleo refinado pode se transformado em óleo diesel, querosene e gasolina. A máquina é pequena, simples e segura. Veja o vídeo no começo do post e entenda a proposta.

Achei a máquina incrível, parece ficção cientifica. Hoje elas só estão disponíveis para empresas mas o idealizador das máquina o professor Akinori Ito luta para que elas fiquem mais baratas e acessíveis para que todos possam ter uma em casa.

O Planeta agradece =)

Fonte: PSFK / Ourworld 2.0